Quem sou eu?
Filha mais nova de uma família com quatro irmãos. A mais desgarrada dos quatro.
Não descansei até encontrar meu caminho.
Cursei administração por um ano.
Fiz mais três de Engenharia Ambiental.
Movida pelo constante desejo de mudança, passei numa Universidade Federal em SP, e comecei tudo do zero.
Sem arrependimentos.
Sofri e me desesperei. Levei meu diploma embaixo do braço, após seis anos não fazendo outra coisa senão estudar. Incessantemente, incansavelmente.
Estudei e me formei em Ciência e Tecnologia. Estudei Física.
Aprendi a calcular integrais, sem uso de tabelas.
Aprendi mecânica quântica.
Resolvi centenas e por que não dizer, milhares de exercícios.
Isso me engrandeceu como ser humano. (Não desista nunca dos seus sonhos!)
Mesmo que alguém te pergunte para que estudar tanto, se depois todos vamos morrer?
À época, nada respondi. Mas hoje talvez fosse uma surpresa eu dizer: "Simplesmente porque tenho certeza que a única coisa que vou levar comigo é o conhecimento adquirido, e isso ninguém tirará de mim...
Quando voltar.. Adeus dúvidas com cálculo, com física, química (Argh).
Parei tudo embarcando numa mudança sem prazo de volta. Três anos se passaram vivendo no calor de Recife.
Terra gostosa, quente, feliz.
Parei tudo para ter um filho. Uma joia preciosa, que aos poucos e com paciência vamos lapidando.
Eu e meu grande amor.
Cansamos das "lonjuras", me iludi achando que ia voltar e estar próxima de pessoas que amamos e deixamos para trás. A surpresa? A distância continua a mesma. Estando há 2000km ou a apenas 80km.
A distância é o modo de pensar. É não ter idéias para compartilhar. Não ter afinidade mais.
Vamos seguindo.
PS. perdoem os erros gramaticais. minha cabeça raciocina melhor com números...
Não descansei até encontrar meu caminho.
Cursei administração por um ano.
Fiz mais três de Engenharia Ambiental.
Movida pelo constante desejo de mudança, passei numa Universidade Federal em SP, e comecei tudo do zero.
Sem arrependimentos.
Sofri e me desesperei. Levei meu diploma embaixo do braço, após seis anos não fazendo outra coisa senão estudar. Incessantemente, incansavelmente.
Estudei e me formei em Ciência e Tecnologia. Estudei Física.
Aprendi a calcular integrais, sem uso de tabelas.
Aprendi mecânica quântica.
Resolvi centenas e por que não dizer, milhares de exercícios.
Isso me engrandeceu como ser humano. (Não desista nunca dos seus sonhos!)
Mesmo que alguém te pergunte para que estudar tanto, se depois todos vamos morrer?
À época, nada respondi. Mas hoje talvez fosse uma surpresa eu dizer: "Simplesmente porque tenho certeza que a única coisa que vou levar comigo é o conhecimento adquirido, e isso ninguém tirará de mim...
Quando voltar.. Adeus dúvidas com cálculo, com física, química (Argh).
Parei tudo embarcando numa mudança sem prazo de volta. Três anos se passaram vivendo no calor de Recife.
Terra gostosa, quente, feliz.
Parei tudo para ter um filho. Uma joia preciosa, que aos poucos e com paciência vamos lapidando.
Eu e meu grande amor.
Cansamos das "lonjuras", me iludi achando que ia voltar e estar próxima de pessoas que amamos e deixamos para trás. A surpresa? A distância continua a mesma. Estando há 2000km ou a apenas 80km.
A distância é o modo de pensar. É não ter idéias para compartilhar. Não ter afinidade mais.
Vamos seguindo.
PS. perdoem os erros gramaticais. minha cabeça raciocina melhor com números...
Comentários
Postar um comentário